Mercado Libre

História

Mercado Livre é uma empresa de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico
para que pessoas ou empresa possam comprar, vender, pagar e anunciar qualquer produto pela internet.

Com 17 anos desde seu lançamento, o Mercado Livre conta com mais de 3 mil funcionários e está presente em 18 países na América Latina e em Portugal.A empresa está listada na Nasdaq (NASDAQ:MELI). A plataforma do Marketplace conta com mais de 144 milhões de usuários. Além do Marketplace, principal negócio da companhia, outras seis áreas de negócios complementam o ecossistema do Mercado livre.

As principais plataformas são:
Mercado Livre.com e MercadoPago.com.

Onde Operamos

Somos a companhia de tecnologia líder no desenvolvimento de soluções de comércio eletrónico na América Latina.

Sobre Nossos Usuários

Somos a companhia de tecnologia líder no desenvolvimento de soluções de comércio eletrônico na América Latina.

Transações

Abertura

1999

Abertura

Enquanto o fundador e CEO da empresa, Marcos Galperín, obtinha seu diploma de mestrado (MBA) da Escola de Negócios da Universidade de Stanford, ele escreveu seu plano de negócios e começou a formar uma equipe de profissionais para colocar o plano em execução.

Inauguração da plataforma na Argentina.

Brasil foi o segundo país a ser incorporado ao Mercado Livre.

Obtenção de US$ 7,6 milhões de investimentos que incluíram J.P. Morgan Partners BHCA L.P., Flatiron Fund Entities e Hicks, Muse, Tate & Furst.

Lançamento das operações no México.

Início de trabalhos no Uruguai.

2000

Incorporações

Incorporações

Equador, Chile e Venezuela foram incorporados à plataforma.

Investimentos

Mais de US$ 46,7 milhões da Goldman Sachs Entities (GS Capital Partners III, L.P., GS Capital Partners III Offshore, L.P. and Goldman Sachs &Co. Verwaltungs GmbH), Capital Riesgo Internet SCR S.A. (CRI Banco Santander Central Hispano), GE Capital Equity Investments, Inc., J.P. Morgan Partners BHCA L.P. y Hicks, Muse, Tate &Furst.

Serviços

Ampliação dos serviços na Colômbia.

2001

Lançamento

Mercado Livre assina aliança exclusiva com eBay para a América Latina e início de trabalho em conjunto para melhorar o serviço e acelerar o desenvolvimento da empresa. Como parte dessa aliança, que terminou em 2006, o iBazar, no Brasil, foi incorporado.

2003

MercadoPago

Lançamento do Mercado Pago, a plataforma mais simples e segura para receber pagamentos.

2004

Operações no Peru

Início das operações no Peru.

2005

Arremate

Operações do site Arremate.com no Brasil, na Colômbia, no Equador, no México, no Peru, no Uruguai e na Venezuela.

2006

Lançamento na República Dominicana e no Panamá

Lançamento da plataforma na República Dominicana e no Panamá. Abertura de operações na Costa Rica.

2007

Bolsa de valores / Nasdaq

Oferta pública inicial de ações na Nasdaq

2008

Aquisições

Aquisições do site Arremate.com na Argentina e no Chile.

Mercado Livre obtém 100% de CMG Classified Media Group, uma plataforma de classificados online através do site www.tucarro.com na Venezuela, na Colômbia e em Porto Rico, e www.tuinmueble.com na Venezuela, na Colômbia, no Panamá, nos Estados Unidos, na Costa Rica e nas Ilhas Canárias.

2009

Lançamento

Lançamento do Mercado Livre Publicidade, que permite que as marcas e empresas criem anúncios para ganhar visibilidade no site.

2010

Mercado Shops

Início das operações em Portugal.

Lançamento.

Lançamento do MercadoShops em Portugal, ferramenta que permite que os vendedores tenham sua própria loja online.

2011

Inauguração

Abertura do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Vale do Silício (Califórnia), o polo tecnológico mais importante do mundo. Lançamento do Mercado Livre Mobile.

2012

Desenvolvimento

Abertura da plataforma para a comunidade de desenvolvedores. Inauguração do Centro de Desenvolvimento e Atendimento ao Consumidor no Uruguai. Mais de US$ 5 bilhões de transações.

2013

Junho

Relançamento da marca

Abril

Lançamento do Mercado Envios no Brasil e na Argentina.

Março

Resultados do estudo de impacto econômico e no mercado de trabalho: o Mercado Livre é a principal fonte de rendimento para 145 mil pessoas.

2014

Agosto

Aniversário de 15 anos do Mercado Livre – Lançamento de Livro Comemorativo – Histórias que Inspiram

2015

Abril

Aquisição da KPL – empresa de software (ERP) para e-commerce

2016

Mercado Envios

Abril: Lançamento de Mercado Envios no Chile

Ecosistema

Mercado Pago

O Mercado Pago, possui doze anos de trajetória na América Latina e mais de 144 milhões de usuários. Como instituição de pagamentos online, oferece diversas soluções para garantir a melhor experiência de compra para o consumidor: aplicativo para transações via celular ou tablet, tela de pagamento no aplicativo nativo de diversas lojas online e tela de pagamentos responsiva para web mobile.  
O Mercado Pago conta com a tecnologia mais avançada em segurança na Internet e com uma equipe de especialistas em finanças, tecnologia e segurança da informação, com ampla experiência no desenvolvimento de serviços financeiros online. Presente em seis países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela – durante o ano de 2015 o Mercado Pago teve um crescimento de 73,7%, chegando a 80,4 milhões de operações e a um volume total pagamentos de US$ 5,2 bilhões.

Mercado Envios

É a tecnologia de gestão de envios do Mercado Livre. O Mercado Envios oferece uma solução de cálculo de frete integrado aos anúncios, geração de etiquetas para envio dos produtos utilizando empresas terceirizadas de logística, além de permitir a administração dos envios dentro do ambiente Mercado Livre. O serviço oferece melhores tarifas de frete para produtos negociados no Marketplace. Atualmente, o Mercado Envios atua em parceria com os Correios.

Mercado Shops

Mercado Shops coloca à disposição de pequenas, médias e grandes empresas tecnologias para a criação de lojas online e administração dos negócios no comércio eletrônico com facilidade e segurança. A plataforma Mercado Shops permite a adoção de meios de pagamentos online, como o Mercado Pago, e gera aumento no tráfego do site com a ferramenta Mercado Livre Publicidade, além de gerir o estoque de dos produtos da loja. Tudo isso em um só lugar.

Mercado Livre Publicidade

Mercado Livre Publicidade permite que marcas e empresas criem anúncios com links patrocinados e banners para aumentar sua visibilidade nas diferentes páginas do site Mercado Livre. O site conta com milhares de produtos publicados simultaneamente, transformando-se na maior audiência da Internet entre os sites de varejo, além de ser o lugar de decisão de compra por excelência.

Mercado Livre Classificados

Classificados é uma unidade de negócios do Mercado Livre criada especialmente para a compra e a venda de veículos, imóveis e a oferta e contratação de serviços. Desde 2004, esta seção conta com um modelo de negócios diferente do restante da plataforma, uma vez que se paga um preço fixo para anunciar e não se cobra comissão pela venda. A seção Carros, Motos e Outros se destaca por ser o site de veículos com a maior quantidade de anúncios da América Latina e a categoria mais visitada do site.

kpl

A KPL é uma empresa especializada na oferta de sistemas de gestão para o e-commerce. Há doze anos oferece soluções de ERP e BackOffice a pequenos, médios e grandes varejistas online. Em abril de 2015, a empresa foi adquirida pelo Mercado Livre, líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina. Essa aquisição trouxe ainda mais valor ao ecossistema de serviços do Mercado Livre e ampliou capacidade de desenvolvimento da KPL.

  • Mercado Pago

    O Mercado Pago, possui doze anos de trajetória na América Latina e mais de 144 milhões de usuários. Como instituição de pagamentos online, oferece diversas soluções para garantir a melhor experiência de compra para o consumidor: aplicativo para transações via celular ou tablet, tela de pagamento no aplicativo nativo de diversas lojas online e tela de pagamentos responsiva para web mobile.  
    O Mercado Pago conta com a tecnologia mais avançada em segurança na Internet e com uma equipe de especialistas em finanças, tecnologia e segurança da informação, com ampla experiência no desenvolvimento de serviços financeiros online. Presente em seis países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela – durante o ano de 2015 o Mercado Pago teve um crescimento de 73,7%, chegando a 80,4 milhões de operações e a um volume total pagamentos de US$ 5,2 bilhões.

  • Mercado Envios

    É a tecnologia de gestão de envios do Mercado Livre. O Mercado Envios oferece uma solução de cálculo de frete integrado aos anúncios, geração de etiquetas para envio dos produtos utilizando empresas terceirizadas de logística, além de permitir a administração dos envios dentro do ambiente Mercado Livre. O serviço oferece melhores tarifas de frete para produtos negociados no Marketplace. Atualmente, o Mercado Envios atua em parceria com os Correios.

  • Mercado Shops

    Mercado Shops coloca à disposição de pequenas, médias e grandes empresas tecnologias para a criação de lojas online e administração dos negócios no comércio eletrônico com facilidade e segurança. A plataforma Mercado Shops permite a adoção de meios de pagamentos online, como o Mercado Pago, e gera aumento no tráfego do site com a ferramenta Mercado Livre Publicidade, além de gerir o estoque de dos produtos da loja. Tudo isso em um só lugar.

  • Mercado Livre Publicidade

    Mercado Livre Publicidade permite que marcas e empresas criem anúncios com links patrocinados e banners para aumentar sua visibilidade nas diferentes páginas do site Mercado Livre. O site conta com milhares de produtos publicados simultaneamente, transformando-se na maior audiência da Internet entre os sites de varejo, além de ser o lugar de decisão de compra por excelência.

  • Mercado Livre Classificados

    Classificados é uma unidade de negócios do Mercado Livre criada especialmente para a compra e a venda de veículos, imóveis e a oferta e contratação de serviços. Desde 2004, esta seção conta com um modelo de negócios diferente do restante da plataforma, uma vez que se paga um preço fixo para anunciar e não se cobra comissão pela venda. A seção Carros, Motos e Outros se destaca por ser o site de veículos com a maior quantidade de anúncios da América Latina e a categoria mais visitada do site.

  • kpl

    A KPL é uma empresa especializada na oferta de sistemas de gestão para o e-commerce. Há doze anos oferece soluções de ERP e BackOffice a pequenos, médios e grandes varejistas online. Em abril de 2015, a empresa foi adquirida pelo Mercado Livre, líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina. Essa aquisição trouxe ainda mais valor ao ecossistema de serviços do Mercado Livre e ampliou capacidade de desenvolvimento da KPL.

Equipe

Marcos Galperín

Fundador e presidente-executivo (CEO)

Ver Bio

Pedro Arnt

Vice-presidente Executivo de Finanças (CFO)

Ver Bio

Daniel Rabinovich

Chief Technology Officer (CTO)

Ver Bio

Martín Lawson

Vice-presidente de Classificados

Ver Bio

Osvaldo Giménez

Vice-presidente Sênior de Mercado Pago

Ver Bio

Stelleo Tolda

Vice-presidente Executivo, COO

Ver Bio

Jacobo Cohen Imach

Vice-presidente de Assuntos Jurídicos e Relações Governamentais

Ver Bio

Sebastián Fernandez Silva

Vice-presidente de Recursos Humanos

Ver Bio

Martín de los Santos

Vice-presidente de Finanças

Ver Bio

Marcelo Melamud

Vice-presidente de Administração e Controle

Ver Bio

Oportunidades